Kamilla Cardoso foi eleita para o time de calouras da WNBA em 2024Jeff Haynes / AFP
Brasileira é eleita para o time de calouras da temporada na WNBA
Kamilla Cardoso, do Chicago Sky, foi a terceira escolha do recrutamento no início da temporada
Rio - Kamilla Cardoso fez história na temporada de estreia na WNBA, a liga norte-americana de basquete feminino. A pivô brasileira, de 23 anos, foi eleita para o time de calouras após anotar médias de 9,8 pontos e 7,9 rebotes por jogo em 32 jogos pelo Chicago Sky.
Na temporada de estreia na WNBA, Kamilla Cardoso anotou sete duplo-duplos e se tornou a brasileira que mais atingiu o feito na história da liga. Em setembro, fez a melhor pontuação da carreira em uma partida após anotar 22 pontos contra o Minnesota Lynx.
Kamilla Cardoso foi a terceira escolha do recrutamento da WNBA, em abril. Natural de Montes Claros (MG), ela para os Estados Unidos com 15 anos, onde terminou a escola no Tennessee. Já na carreira universitária, passou pela Universidade de Syracuse, de Nova Iorque, e na Universidade da Carolina do Sul.
Após começar os estudos na Universidade de Syracuse, de Nova Iorque, Kamilla Cardoso foi convidada pela Universidade da Carolina do Sul, a pedido da treinadora multicampeã olímpica e mundial Dawn Staley. A brasileira foi bicampeã nacional universitária em 2021 e 2024.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.