Valverde em jogo do Real MadridFranck Fife / AFP
Jogador endossa declarações de Suárez sobre técnico do Uruguai: 'Tudo verdade'
Atacante da Celeste fez fortes críticas a Marcelo Bielsa
Montevidéu - Valverde confirmou que as situações narradas por Luis Suárez ao criticar o técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa, são verdadeiras. O meia da Celeste e do Real Madrid endossou o atacante nesta segunda-feira, 7, em entrevista à imprensa local. Ele também garantiu que a situação será resolvida internamente.
"Para esclarecer, o que Luis (Suárez) disse é tudo verdade. Jamais mentiu, não exagerou em momento nenhum. Disse as coisas como são", destacou Valverde.
"Vamos conversar no vestiário como o time que sempre fomos e como o time que somos para tratar de melhorar isso. Como já tivemos diversas vezes desde que o Marcelo (Bielsa) está aqui. Sempre consertamos conversando e sempre fizemos assim", completou.
O meio-campista também ressaltou que Suárez não precisa pedir autorização para falar o que pensa publicamente. Valverde destacou a representatividade do atacante e lembrou que ele é um ídolo de todos os uruguaios.
"Ele não precisa pedir permissão a ninguém, muito menos a nós, porque é ele quem sempre nos representou em tudo. É uma pessoa que vive o futebol com uma paixão tremenda e entre outras coisas. Ele é Luis, o ídolo de todos os uruguaios e pode fazer o que quiser", disse Valverde.
Em uma entrevista à emissora "DSports Uruguay" na semana passada, Suárez contou histórias de bastidores ao fazer críticas a Bielsa. Ele, por exemplo, afirmou que o treinador tem problema de relacionamento com os jogadores e não os trata de forma respeitosa.
"Na Copa América houve situações que me magoaram e que não contei por uma questão de convivência. Muitos jogadores fizeram reunião para pedir ao treinador que pelo menos nos desse bom dia. Ele nem sequer nos cumprimenta", disse Suárez.
Suárez ainda contou um forte desabafo de alguns atletas que pensaram em deixar a seleção uruguaia: "Tive companheiros que falaram: jogo a Copa América e não jogo mais".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.