Em um momento de descontração, Luca Toni brincou com Guardiola e disse que o treinador "estragou o futebol" com a implementação do "falso 9". O italiano, campeão da Copa do Mundo de 2006, foi um centroavante clássico e aproveitou o encontro com o amigo para tirar uma onda. Com bom humor, o ex-jogador chegou a dizer que não encontrou um clube durante quatro anos por culpa do espanhol.
Pep Guardiola atuou ao lado de Luca Toni no Brescia, da Itália, na temporada 2001/02. Após pendurar as chuteiras, ele virou treinador.
No Barcelona, Guardiola ajudou a popularizar o falso 9 com Messi. O treinador utilizou o craque justamente nessa função, de um atacante que sai mais da área.
Luca Toni: Os falsos 9 (risos). Me explique. Você estragou o futebol! Eu não encontrei um time por quatro anos (risos). Juro. Pode dizer que só fazia o falso 9 com o Messi? Mas você gosta de centroavante?
Guardiola: Claro! Tenho o Haaland, que tem 60 gols. Viu o hat-trick do Haaland? O centroavante tem que ser bom, entendeu?
Luca Toni: Ok, então por isso eu fiquei sem time (risos). É, rapazes, tudo bem. Mas chega desses falsos 9, hein? Vamos com os centroavantes grandes, ok?
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.