Luiz Henrique comemora gol marcado no Mané Garrincha, contra o PeruNelson Almeida / AFP

Os jogadores do setor ofensivo do Botafogo que foram convocados na data Fifa deste mês foram destaques na imprensa uruguaia após brilharem por suas respectivas seleções. Além de Luiz Henrique e Igor Jesus, pelo Brasil, Thiago Almada balançou a rede pela Argentina neste período.
Em uma publicação, o jornal 'El País' fez referência ao Peñarol, adversário do Glorioso na semifinal da Libertadores da América. 
"O Botafogo não apenas conta com um elenco muito mais caro do que o Peñarol, mas também com jogadores do setor ofensivo que chegam em momento esplêndido, após brilharem por suas seleções, inclusive fazendo gols por dois gigantes do continente", escreveu o periódico.
Além do trio, Gatito Fernández (Paraguai), Savarino (Venezuela) e Bastos (Angola) foram a campo. Convocado para a seleção brasileira após lesão de Guilherme Arana, o lateral-esquerdo Alex Telles foi o único que não atuou. 
Botafogo e Peñarol iniciam a disputa por uma vaga na final do torneio continental na quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos. O confronto de volta será dia 30, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no mesmo horário.