Fabio Schiafino tentava tirar o artefato do campo quando houve a explosão que fez o jogador perder dedos da mãoReprodução de vídeo

Fabio Schiafino sofreu um grave acidente após a vitória de sua equipe, KSCT Menen, por 4 a 0 sobre o SK Zillebeke, pela quarta divisão da Bélgica. Um artefato explosivo que parecia sinalizador, arremessado por um torcedor do próprio clube, explodiu em sua mão enquanto celebrava o resultado com dois gols que marcou.
Encaminhado ao hospital, o jogador que comemorava no dia o aniversário de 26 anos perdeu um dedo e partes de outros dois da mão esquerda, segundo a imprensa europeia. 
"Quando a fumaça baixou, eu vi que parte dos meus dedos tinha desaparecido", afirmou Schiafino ao canal HLN.

O que aconteceu

Logo após a partida, os jogadores do foram cumprimentar os torcedores que foram ao estádio na partida fora de casa. Um jovem de 21 anos arremessou o artefato no campo e Fabio Schiafino pegou e começou a correr para retirá-lo, quando houve a explosão com muita fumaça.
A polícia identificou o responsável e o levou para prestar depoimento, sendo liberado depois, mas responderá pelo crime. O dispositivo pirotécnico arremessado é ilegal na Bélgica, por possuir a força de uma granada na explosão.
O clube também entrará com uma ação na Justiça contra o torcedor.