Torcedor do Racing foi flagrado cometendo crime de racismo na Neo Química Arena, estádio do CorinthiansReprodução de vídeo
Corinthians denuncia novo caso de racismo de torcedor argentino: 'Cenas absurdas'
Crime aconteceu no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Racing
O Corinthians denunciou um caso de racismo no jogo contra o Racing, na noite desta quinta-feira, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Um torcedor do time argentino foi flagrado fazendo gestos imitando macaco em direção à torcida brasileira na Neo Química Arena, em São Paulo.
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou ciência de um vídeo publicado nas redes sociais durante a partida da última quinta-feira (24), entre Corinthians x Racing- ARG, com cenas absurdas e lamentáveis de gestos racistas", disse o clube paulista, nas redes sociais.
O clube informou que está apurando o caso para identificar o torcedor que fez os gestos discriminatórios. "O Corinthians, como faz desde sua fundação, não aceita nenhum tipo de racismo ou discriminação. O clube está buscando identificar o torcedor que cometeu o crime e se compromete a levar o caso às autoridades policiais, bem como para Conmebol."
A direção do Corinthians repudiou o episódio e afirmou que o gesto fere todas as torcidas brasileiras. "Mais uma vez em uma partida de competição sul-americana, vemos cenas protagonizadas pela torcida adversária que ferem não apenas os corintianos, mas todo o País."
O jogo desta quinta, marcado pela forte chuva na região do estádio corintiano, terminou em empate de 2 a 2. Os dois times voltam a se enfrentar na quinta que vem, dia 31, na cidade de Avellaneda, valendo vaga na final da Sul-Americana. Um novo empate levará o confronto para os pênaltis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.