Neymar tem contrato até junho de 2025 com o Al-HilalAFP

Rio - A possibilidade de Neymar atuar no Inter Miami no ano que vem começa a esquentar. De acordo com informações do "Wall Street Journal", o brasileiro comprou um "terreno à beira-mar" na Flórida, por cerca de 26 milhões de dólares (R$ 149,5 milhões). A situação fez o portal "Goal" reafirmar a possibilidade de uma transferência.
De acordo com o jornal norte-americano, a compra de Neymar inclui "planos aprovados para uma casa de 1.200 metros quadrados". Um representante do comprador disse que seu cliente foi atraído pela "privacidade e segurança do condomínio fechado" e acrescentou que era "exatamente" o que o comprador estava procurando.
A possibilidade da equipe de Miami buscar a contratação de Neymar teria partido de Lionel Messi. O argentino gostaria de reviver o trio consagrado no Barcelona, junto com o brasileiro e Luis Suárez, no Inter. O desejo já é de ciência do staff do brasileiro. No entanto, a situação não é simples e esbarra em questões financeiras. O valor do salário de Neymar é incompatível para as condições atuais do Inter Miami.
Além do brasileiro atuar no futebol da Arábia Saudita que tem salários bem superiores aos pagos nos Estados Unidos, ainda existe uma limitação de regras na MLS, que obrigaria o Inter Miami a negociar alguns atletas para ter Neymar. A solução seria uma grande redução salarial por parte do brasileiro.
O interesse seria de contar com o camisa 10 já em janeiro de 2025, porém, Neymar tem contrato com o Al-Hilal até junho. Dificilmente a equipe saudita abriria mão de ter o craque até o final do contrato, principalmente pelo investimento que fez, e pelo fato do craque ter jogado pouco pelo Al-Hilal devido a uma grave lesão.