São Paulo - Lando Norris foi o mais rápido no primeiro treino livre do GP de São Paulo. Vice-líder do mundial, o piloto da McLaren fez o tempo de 1m10s610 e ficou à frente do rival pelo título, Max Verstappen. George Russell, da Mercedes, e o novato Oliver Bearman, da Haas, completaram o pódio da atividade.
George Russell liderou boa parte da atividade com o tempo de 1m10s791, sendo superado por Norris já no fim. A sessão ficou marcada por erros, como Hamilton, da Mercedes, que quase colidiu duas vezes. Na maior parte do treino, as equipes usaram os pneus médios, trocando pelos macios apenas na parte final.
O primeiro treino livre indicou que a Red Bull e Mercedes apresentaram bom ritmo com pneus médios, mas a McLaren foi a mais rápida com macios. A Ferrari, que venceu a etapa no México, ficou atrás dos rivais com os dois compostos, mas segue na briga para as provas do fim de semana.
Os pilotos voltam para a pista ainda nesta sexta-feira (1), às 15h30 (de Brasília), para a classificação da corrida sprint, que será realizada neste sábado (2), às 11h. No mesmo dia terá a classificação para definir o grid da corrida, às 15h. O GP de São Paulo acontece domingo (3), às 14h, em Interlagos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.