Bentancur comemorando gol pelo TottenhamHenry Nicholls/AFP

Jogador do Tottenham, da Inglaterra, o meia Bentancur foi suspenso por sete jogos pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por conta de um comentário considerado racista sobre seu companheiro de equipe Son Heung-min, da Coreia do Sul. O uruguaio também foi multado em 100 mil libras (R$ 735 mil).
Após análise do contexto, a Federação Inglesa acusou Bentancur por má conduta em entrevista ao programa de televisão uruguaio "Por La Camiseta". Quando perguntado se conseguiria uma camisa de Son, respondeu:
"Do Sonny? Ou de um primo do Sonny? São todos mais ou menos iguais."
Heung-min Son, sul-coreano astro do Tottenham - AFP
Heung-min Son, sul-coreano astro do TottenhamAFP
Com a punição, Bentancur perderá jogos importantes do Tottenham contra rivais diretos, como Manchester City, Chelsea e Liverpool, pela Premier League, e das partidas eliminatórias contra o Manchester United na  Copa da Liga Inglesa. A suspensão se aplica apenas às competições nacionais.
Na época, após a repercussão da fala do uruguaio, Son saiu em defesa do meio-campista, dizendo que havia perdoado o companheiro de equipe. 
"Ele cometeu um erro, sabe disso e pediu desculpas. Lolo (Bentancur) nunca teria a intenção de dizer algo ofensivo intencionalmente. Somos irmãos e nada mudou", disse, nas redes sociais.
Como parte complementar da pena, Bentancur deverá comparecer a sessões educativas até março de 2025.