Nicklas BendtnerAFP

Estados Unidos - O ex-atacante Nicklas Bendtner, que coleciona passagens por Arsenal e Juventus, foi vítima de uma tentativa de assassinato enquanto caminhava pelas ruas de Nova York, na última quarta-feira (20).
Bendtner foi atacado por um homem com uma faca, mas conseguiu escapar sem ferimentos. O ex-jogador estava acompanhado de amigos, e um deles sofreu cortes no rosto e na orelha.
"Sim, posso confirmar que sou eu no vídeo. Poderia ter sido eu quem foi atacado? Não tenho comentários sobre isso. Mas posso confirmar que sou eu no vídeo. Foi difícil fugir dele", disse o ex-atacante ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet.
O autor do ataque foi identificado como Joshua Zinberg, de 25 anos. Ele foi preso pela polícia local no dia seguinte ao atentado após ser reconhecido e denunciado pela própria mãe, segundo veículos dos Estados Unidos.
Bendtner teve um começo de carreira promissor com a camisa do Arsenal. Depois, rodou por clubes como Birmingham, Sunderland, Nottingham Forest e Juventus, da Itália, antes de se aposentar em 2020.