Brasil iguala Inglaterra com maior sequência de títulos continentais
País chega a seis conquistas consecutivas da Libertadores
Botafogo's players celebrate after winning the Copa Libertadores final football match between Brazilian teams Atletico Mineiro and Botafogo at the Mas Monumental Stadium in Buenos Aires on November 30, 2024. - Luis ROBAYO/AFP
Botafogo's players celebrate after winning the Copa Libertadores final football match between Brazilian teams Atletico Mineiro and Botafogo at the Mas Monumental Stadium in Buenos Aires on November 30, 2024.Luis ROBAYO/AFP
Rio - O futebol brasileiro alcançou uma marca histórica com a conquista do Botafogo na Libertadores. O Brasil igualou a Inglaterra com a maior sequência de títulos continentais e está próximo de igualar a Argentina em número de troféus na competição.
O título do Botafogo foi o sexto consecutivo do Brasil na Libertadores. A Inglaterra atingiu seis conquistas em anos consecutivos entre 1977 e 1982, com três títulos do Liverpool, dois do Nottingham Forest e um do Aston Villa na Liga dos Campeões da Europa.
Já a sequência de títulos do Brasil na Libertadores começou em 2019 com o Flamengo — que também foi campeão em 2022. O Palmeiras conquistou a competição em 2020 e 2021, enquanto o Fluminense ganhou em 2023 e o Botafogo neste ano.
Maiores sequências de títulos continentais consecutivos:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.