Revelado pelo Borussia Dortmund, Youssoufa Moukoko está emprestado ao LilleDivulgação
Jogador é acusado de ter quatro anos a mais e pai diz: 'Não é meu filho biológico'
Escândalo na Alemanha tem promessa da base alemã como alvo de investigação
Youssoufa Moukoko diz ter 20 anos, mas na verdade tem 24. Acusado de falsidade ideológica na Alemanha, o jogador se vê numa grave situação após o pai afirmar que ele não é seu filho biológico e que o registrou quatro anos depois de nascido, em Camarões.
"Consegui um certificado de nascimento falso para ele (Youssoufa), em Yaoundé. Depois fui à embaixada, tirei um passaporte para ele e o trouxe para a Alemanha como meu filho. Ele nasceu realmente em 19 de julho de 2000. Nós o fizemos quatro anos mais novo, pois nasceu em 20 de novembro de 2004", afirmou Joseph Moukoko, até então considerado pai do jogador, em um documentário da TV ProSieben.
Em um depoimento job juramento, cujo trecho o jornal alemão 'Bild' divulgou, Joseph reafirmou a declaração e foi além:
"Declaro sob juramento: Youssoufa Moukoko não é meu filho biológico ou de minha esposa Marie Moukoko.
A publicação alemã ainda afirma que não há vestígios de nenhum Youssoufa Moukoko nascido em 2004, mas que um Youssoufa Mohamadou nasceu em 2000, e foi registado como filho de Ousman Mohamadou, um taxista. Moradores de um bairro na cidade camorenesa de Yaoundé confirmaram esta versão.
Youssoufa Moukoko foi considerado uma grande promessa do Borussia Dortmund, ao se destacar com 16 anos, quebrando alguns recordes. Não demorou para ele chegar à seleção alemã de base, sendo campeão da Euro Sub-21, em 2021.
Ele atualmente está emprestado ao Lille, da França. Em nota, o Borussia afirmou que "os pais biológicos de Youssoufa Moukoko são determinados com base em documentos oficiais de identidade e certidões de nascimento emitidas pelas autoridades alemãs".
Caso o escândalo seja confirmado, os títulos conquistados pelo clube e pela seleção alemã podem ser retirados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.