A obra fica localizada no coração da cidade e conta com área total de mais de 10.437 metros quadrados e um campo de 105 metros de comprimento por 65 metros de larguraDivulgação
Araruama inaugura estádio com nome e estátua em homenagem a Pelé
Estátua de três metros é a maior já feita para o Rei do futebol
Rio - O Estádio Municipal Rei Pelé foi inaugurado neste sábado (28), em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades e de ex-jogadores como Túlio Maravilha, Jairzinho, Brito, Andrade e Rondinelli.
Entre os ex-jogadores presentes na cerimônia, apenas Jairzinho e Brito jogaram com Pelé, na Copa de 1970. O estádio conta com memorial sobre a história do Rei do futebol e uma estátua de três metros, a maior já construída no mundo, segundo a prefeitura de Araruama.
A estátua é banhada em bronze e pesa 400 kg. O trabalho foi assinado pelo artista Rodrigo Pedrosa, que levou seis meses para concluir a obra. A imagem escolhida foi o momento em que Pelé corre para cobrar o pênalti do milésimo gol, no dia 19 de novembro de 1969, no Maracanã.
Os visitantes poderão conhecer o Memorial Rei Pelé, que conta com fotos e homenagens. O estádio possui área total de 10.437 metros quadrados, com campo de 105 metros de comprimento por 65 de largura. Nas arquibancadas, são 2.685 cadeiras.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.