Al-Rayyan anunciou Artur JorgeDivulgação / Al-Rayyan

Rio - O treinador Artur Jorge, de 53 anos, foi anunciado neste sábado como novo treinador do Al-Rayyan, do Catar. A oficialização da chegada do português ocorreu um dia depois do Botafogo divulgar a rescisão contratual do comandante. Ele assinou contrato até 2027.
O treinador utilizou suas redes sociais para se despedir do Botafogo. Ele assumiu o comando do clube carioca em abril e teve uma passagem vitoriosa.
"Termina hoje (sábado) a minha ligação de trabalho com o Botafogo. Completado o primeiro ciclo dos dois que estavam previstos e por acordo comum fechamos como campeões, campeões do Brasil, país que tão bem me recebeu e onde as suas gentes me cobriram de amor e onde vivi a mais bela e intensa paixão pelo jogo da minha vida. Donos da Glória Eterna!! A inédita glória da América do Sul, a glória que chegou pelo compromisso, dedicação e seriedade que dediquei diariamente ao projeto que abracei. Eternamente grato a este gigante Botafogo e seguro de que a sua estrela, que hoje não mais é solitária, me acompanha por toda a vida!! Obrigado a todos , obrigado campeões!! Não há história sem coragem… por vezes até a de mudar de onde estamos bem", publicou.
O Al-Rayyan será a sexta equipe da carreira de Artur Jorge. Além do Botafogo, ele trabalhou no Famalicão, Tirsense, no Limianos e no Braga, clube que estava antes do Alvinegro. Será o seu segundo trabalho longe de Portugal.
Depois de muitas conversas, o Botafogo e Artur Jorge chegaram a um acordo sobre a rescisão na última sexta. Nas contas do Alvinegro, Artur Jorge teria que receber 3,1 milhões de euros em bônus pelas conquistas em 2024. Já o clube carioca receberia 3 milhões de euros pela quebra de contrato do treinador.
Portanto, como a quantia é próxima, as partes definiram que o técnico abrirá mão do que tem a receber do Bota. A diferença será liquidada pelo Al-Rayyan.
Artur Jorge chegou ao Botafogo no início de 2024 e disputou 55 partidas. Ao todo, foram 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas. Ele conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.