Jimmy Butler ao lado de NeymarFoto: Divulgação/X @neymarjr
Jornal espanhol aponta Neymar como 'má influência' para astro da NBA
Jimmy Butler foi afastado do Miami Heat após pedir para ser trocado
Rio - Neymar foi alvo de duras críticas do jornal espanhol "Mundo Desportivo". O diário apontou o craque do Al-Hilal, da Arábia Saudita, como "má influência" para o ala Jimmy Butler, do Miami Heat, da liga americana de basquete (NBA), e fez uma comparação dos últimos acontecimentos com a passagem do brasileiro pelo Barcelona entre 2013 e 2017.
Recentemente, Jimmy Butler pediu para o Miami Heat trocá-lo com outra equipe e, no dia seguinte, acabou afastado por sete partidas por "conduta prejudicial". O jornal espanhol se aproveitou da amizade entre os atletas para fazer uma comparação com Neymar, em 2017, quando tinha a intenção de ser negociado pelo Barcelona, e apontá-lo como "má influência".
"Jimmy Butler se parece cada vez mais com seu amigo, devendo deixar o Heat pela porta dos fundos, assim como Neymar fez com o Barcelona", diz a publicação desta quarta-feira (15) do "Mundo Desportivo".
Butler tem contrato com o Miami Heat até junho deste ano e teria uma proposta de renovação, mas estava insatisfeito e pediu para ser trocado. A franquia da Florida, por sua vez, vê a troca como uma oportunidade de conseguir algo em troca, como algum jogador ou escolhas de recrutamento no futuro, ao invés de perdê-lo de mãos vazias no meio do ano.
Neymar deixou o Barcelona em 2017. Na época, ele foi negociado com o Paris Saint-Germain, da França, e se tornou a transferência mais cara da história do futebol. Um dos motivos da saída do brasileiro teria sido a necessidade de sair da sombra de Lionel Messi para ter mais chances de alcançar prêmios individuais como o de melhor jogador do mundo, algo que não se concretizou.
Em 2023, Neymar deixou o Paris Saint-Germain e acertou com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A saída do brasileiro do clube parisiense também foi conturbada. Mesmo com bom desempenho em campo, o craque era alvo de críticas da torcida, que chegou a fazer protesto em frente a porta de sua casa — o mesmo aconteceu com Messi.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.