Luana Silva disputou os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e chegou nas quartas de finalJerome Brouillet/AFP
Luana Silva vence japonesa e conquista título da Liga Mundial Júnior de surfe
Brasil fatura a competição pela décima vez na história
Rio - Luana Silva é campeã da Liga Mundial Júnior de surfe. A brasileira, de 20 anos, venceu a japonesa Kana Nakashio na decisão realizada em San Juan, nas Filipinas. Foi o décimo título do Brasil na competição, sendo a primeira vez com uma mulher.
A surfista brasileira conseguiu a vitória no estouro do cronômetro. Luana Silva recebeu uma nota 6.53 e atingiu um somatório de 12.23, conseguindo a virada sobre Kana Nakashio, que tinha um somatório de 11.67. Ela é a primeira sul-americana a conquistar o Mundial Júnior desde 2005.
Na caminhada para o título, Luana Silva superou a norte-americana Reid Van Wagoner, a basca Annette Gonzalez Etxabarri e a australiana Rosie Smart, além da japonesa Kana Nakashio na decisão. Já no masculino, o australiano Winter Vincent faturou o título.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.