Tatiana Weston-Webb em Teahupo'oBen Thouard / POOL / AFP
Medalhista olímpica terá campeão mundial de surfe como treinador
Tati Weston-Webb foi terceira colocada na WSL no ano passado
Rio - Medalhista de prata nas Olimpíadas de Paris 2024, Tati Weston-Webb sonha em conquistar o primeiro título mundial feminino para o Brasil em 2025. Para alcançar o objetivo, a surfista brasileira-americana será treinada por Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão da Liga Mundial de Surfe em 2015.
Na última temporada, Tati Weston-Webb foi a terceira colocada da Liga Mundial de Surfe. A surfista, de 28 anos, já foi vice-campeã em 2021, quando perdeu a final para a havaiana Carissa Moore. Em 2025, Tati terá a concorrência da nova geração, como a atual campeã mundial Caitlin Simmers.
"Em 2024 encerrei o ciclo olímpico e achei importante essa mudança para continuar minha evolução. Escolhi o Adriano, que já é campeão mundial e uma pessoa que admiro muito. Me identifico com a história dele, pois temos dedicação para vencer e superar obstáculos. Foi uma escolha bem fácil", disse Tati.
Mineirinho já teve experiência como treinador um ano após se aposentar da Liga Mundial. Em 2022, ele foi o técnico da Itália na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e acompanhou de perto o desenvolvimento do surfista italiano Leonardo Fioravanti.
"É um prazer poder trabalhar com a Tati, uma mulher que tem o surfe por completo e tem tudo para ser campeã mundial. Fico muito feliz de fazer parte desse projeto e espero conquistar esse título inédito para o Brasil. Esse é o meu grande objetivo do ano", afirmou Mineirinho.
A parceria entre Tati Weston-Webb e Mineirinho estreia na primeira etapa da Liga Mundial de Surfe, em Pipeline, no Havai. A primeira chamada será no dia 27 de janeiro e a última em 8 de fevereiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.