Portugal - O goleiro Gabriel Batista, ex-Flamengo, sofreu ameaças de morte e ataques racistas nas redes sociais após sua equipe, o Santa Clara, empatar em 1 a 1 com o Porto, no último fim de semana. Durante a partida, o brasileiro chegou a defender uma cobrança de pênalti do também brasileiro Galeno.
"Infelizmente ainda existem pessoas que acham que tem passe livre para fazer o que querem e saem impunes. Internet não é terra sem lei para esse tipo de gente achar que pode ofender os outros por causa da cor da pele. O futebol e o esporte no geral é um espaço para união, não para segregação. Espero que essa pessoa repense seus atos. Eu sigo de cabeça erguida. Nada vai me abalar. Mas também não posso receber essas mensagens e deixar passar", escreveu Gabriel ao compartilhar os insultos que sofreu.
Gabriel Batista foi vítima de ataques racistas em PortugalReprodução
Em nota, o Santa Clara repudiou o ocorrido e afirmou que esse tipo de situação não pode ser "banalizada" no futebol. O Sindicato dos Jogadores também se manifestou.
"Infelizmente, seja na vitória ou na derrota, as redes sociais continuam a ser um lugar de covardia e sentimento de impunidade", diz a nota do Sindicato.
Com o empate, o Santa Clara ficou na 5ª colocação do Campeonato Português, com 32 pontos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.