Repórter da TV Globo/Rádio CBN, Nathália Freitas questionou fala machista do presidente do Atlético-GO, Adson BatistaReprodução de vídeo

A repórter da TV Globo/Rádio CBN Nathália Freitas abandonou a coletiva de imprensa após uma sequência de falas machistas do presidente do Atlético-GO, Adson Batista, na noite de quarta-feira (29).
Ao responder à profissional, após empate sem gols entre Atlético-GO e Goianésia, o dirigente perguntou inicialmente qual jogador tinha se salvado da atuação ruim do time. Ao ouvir o nome de Alê, Adson afirmou que ela estava errada e insinuou que só havia o escolhido por ser 'bonitinho'.
"Ele errou para caramba, teve uns chutes, mas pode render muito mais, pode ser cobrado mais. Acho que você achou ele bonitinho, só isso".
Nathália imediatamente retrucou reforçando o profissionalismo e pedindo que fosse respeitada. O presidente do Atlético-GO então explicou que havia feito uma brincadeira pela liberdade que achava ter com ela.
Como a jornalista reforçou o incômodo com a situação, ele primeiro pediu desculpas, mas se irritou e pediu: 'Sem barraco'. Na sequência ainda completou dizendo que ela estava se 'vitimizando', o que foi o estopim para o abandono da coletiva.

Presidente do Atlético-GO pede desculpas

Nas redes sociais, Adson Batista de novo se desculpou, e voltou a falar que foi uma brincadeira.
"Nathalia, gostaria de expressar minhas desculpas pelo comentário feito durante a entrevista. Em nenhum momento minha intenção foi ofender ou desrespeitar você, que considero uma profissional de muito bom nível".
"Entendo que, em situações como essa, o humor pode ser mal interpretado, e lamento profundamente se a brincadeira a fez se sentir desconfortável. Tenho contato profissional com você há quase 10 anos. Sempre tive grande respeito pelo seu trabalho e pela pessoa que é!".
" Quero que saiba que a intenção nunca foi de causar qualquer tipo de constrangimento, mesmo porque a minha postura não foi de te ofender ou diminuir. Repito que jamais tive a intenção de diminuir a sua reputação".

O que disse a repórter após abandonar a coletiva

Por outro lado, Nathália Freitas fez um rápido pronunciamento nas redes sociais, mas optou por não falar sobre o acontecido no momento. Ela agradeceu o apoio que recebeu de torcedores e internautas.
"Oi, galera! Passando para agradecer o carinho e as milhares de mensagens de apoio que recebi. Não consigo agradecer todo mundo individualmente neste momento e nem falar sobre o que aconteceu agora. Assim que for possível, farei. Obrigada".