Kevin De Bruyne celebra gol marcado para selar a classificação do Manchester CityJustin Tallis / AFP
O jogo
Sem nada a perder, o Leyton Orient não sentiu a pressão e deu a resposta em campo. Aos 13 minutos, Kelman ganhou do zagueiro brasileiro na corrida e fez o goleiro Ortega trabalhar para evitar o gol. Dois minutos depois, porém, Perkins roubou a bola de Nico González e Donley arriscou o tiro do meio-campo, encobrindo Ortega, que ainda viu a bola tocar em suas costas, para abrir o placar para os anfitriões.
A partir daí, o controle do City foi quase completo. Inspirado, o goleiro Keeley se desdobrava para evitar o tento de empate e até Donley, principal jogador do Leyton Orient, salvou uma bola certeira de Bernardo Silva. Do outro lado, já nos acréscimos da etapa inicial, Ortega defendeu a finalização do camisa 17 e não deixou que os visitantes se complicassem na partida.
O cenário pouco mudou no segundo tempo, com o Leyton Orient fechado na defesa tentando segurar o poderoso ataque do time celeste. Aos 10 minutos, Rico Lewis recebeu o passe de Grealish na entrada da área e bateu forte, a bola desviou em Khusanov e enganou Keeley: 1 a 1.
Incomodado com o empate, Guardiola mandou Foden e De Bruyne disposto a virar a partida. Com mais volume de jogo, o conjunto de Manchester acertou a trave, com McAtee, mas conseguiu tomar a dianteira no marcador somente aos 33 minutos, quando Grealish cruzou e De Bruyne tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 1.
O sexto colocado da Terceira Divisão Inglesa mostrou coragem e brigou até o último minuto pelo empate, mas não conseguiram fazer o gol.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.