Rio - A Record quer entrar forte na briga pelos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026. De acordo com a "Folha de São Paulo", executivos da emissora se reuniram com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na última quinta-feira (6), em Brasília, para tentar estreitar a relação e receber apoio da entidade.
O encontro foi planejado pela área comercial da Record, que cuidou da negociação pelos direitos do Campeonato Brasileiro. Durante a reunião, Ednaldo afirmou que seria interessante ter uma nova opção para transmissão de jogos da Copa do Mundo na TV aberta.
Desde a Copa da Rússia, em 2018, a Globo é a única emissora do Brasil que transmite a Copa do Mundo, tanto na TV aberta quanto na fechada. Para 2026, a emissora comprou o pacote que dá direito a exibir apenas 52 das 104 partidas que serão divididas entre Estados Unidos, México e Canadá.
A ideia da Record é comprar um pacote que tenha os jogos da seleção brasileira, que também serão transmitidos pela Globo. A emissora de Edir Macedo ainda teria outros 51 jogos exclusivos, o que ajudaria em negociações com o mercado publicitário.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.