Rio - Erling Haaland não evitou a derrota do Manchester City diante do Real Madrid, mas colocou o seu nome na história da Liga dos Campeões. O centroavante norueguês chegou a 49 gols em 48 jogos na competição, ultrapassou o ucraniano Shevchenko e entrou para o top 10 de maiores artilheiros da história.
O norueguês colocou o Manchester City duas vezes na frente do placar contra o Real Madrid, mas o time inglês não sustentou a vantagem e sofreu a virada nos acréscimos. Mbappé, Brahim e Bellingham marcaram os gols que garantiram a vitória dos espanhóis no jogo de ida dos playoffs da competição.
Foi a primeira vez que Haaland marcou contra o Real Madrid em três temporadas pelo Manchester City. Em 2024/25, o norueguês soma 27 gols em 34 partidas disputadas, sendo oito na Liga dos Campeões e 19 no Campeonato Inglês.
O Manchester City volta a enfrentar o Real Madrid no próximo dia 19, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pelo jogo de volta. Para avançar às oitavas, os ingleses precisam vencer por dois gols de diferença. Os espanhóis jogam pelo empate para garantir vaga na próxima fase.
Maiores artilheiros da história da Liga dos Campeões:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.