Filipe Toledo surfa na etapa de Abu Dhabi do Circuito MundialFadel Senna / AFP

Abu Dhabi - Filipe Toledo ficou revoltado após se chocar com o fotógrafo Thiago Diz ao surfar uma onda na etapa de Abu Dhabi do Circuito Mundial de Surfe. O acidente aconteceu logo após o brasileiro, que acabou eliminado, completar um aéreo.
"Eu não quero surfar de novo. Não quero. F*** essa m***! Não foi a primeira vez que reclamamos. Vinha acontecendo nas sessões de treino o tempo todo", disse Filipe Toledo, depois de sair da piscina de ondas artificiais.
O comissário e diretor técnico da WSL (Liga Mundial de Surfe), Renato Hickel, lamentou o caso e explicou por que Filipe Toledo não pôde surfar a onda mais uma vez. 
"Essa é uma daquelas situações que infelizmente acontecem. Nós não queremos ver isso. Raramente acontece em nossos eventos. Nós analisamos todos os aspectos da corrida, onde Filipe estava no fim da volta e o quanto ele poderia marcar. Estive em contato com o árbitro principal e decidimos manter o resultado. Ele informou que adicionaria entre 0.2 e 0.5 nessa onda caso ele tivesse completado. Não mudaria o resultado da bateria. Então, não vamos surfar a onda novamente. O resultado permanece", explicou Renato Hickel.
Filipe Toledo acabou eliminado para Kanoa Igarashi, que ficou conhecido no Brasil por ter sido algoz de Medina na Olimpíada de Tóquio. O japonês venceu o brasileiro com 15,77 contra 12,60 de nota, pelas oitavas de final da competição. Os dois se cumprimentaram ao fim da bateria.
Depois da situação, Filipe Toledo conversou com o fotógrafo brasileiro Thiago Diz. Segundo o "ge", os dois chegaram a se abraçar.