Abu Dhabi - Filipe Toledo ficou revoltado após se chocar com o fotógrafo Thiago Diz ao surfar uma onda na etapa de Abu Dhabi do Circuito Mundial de Surfe. O acidente aconteceu logo após o brasileiro, que acabou eliminado, completar um aéreo.
"Eu não quero surfar de novo. Não quero. F*** essa m***! Não foi a primeira vez que reclamamos. Vinha acontecendo nas sessões de treino o tempo todo", disse Filipe Toledo, depois de sair da piscina de ondas artificiais.
O comissário e diretor técnico da WSL (Liga Mundial de Surfe), Renato Hickel, lamentou o caso e explicou por que Filipe Toledo não pôde surfar a onda mais uma vez.
"Essa é uma daquelas situações que infelizmente acontecem. Nós não queremos ver isso. Raramente acontece em nossos eventos. Nós analisamos todos os aspectos da corrida, onde Filipe estava no fim da volta e o quanto ele poderia marcar. Estive em contato com o árbitro principal e decidimos manter o resultado. Ele informou que adicionaria entre 0.2 e 0.5 nessa onda caso ele tivesse completado. Não mudaria o resultado da bateria. Então, não vamos surfar a onda novamente. O resultado permanece", explicou Renato Hickel.
Following an unfortunate collision at the end of Filipe Toledo’s last wave and after consulting with the judging panel regarding the final score on the right, the commissioners office has made the decision to stand by the result. Per the head judge’s ruling - Filipe’s final turn… pic.twitter.com/ZknNwsXUph
Filipe Toledo acabou eliminado para Kanoa Igarashi, que ficou conhecido no Brasil por ter sido algoz de Medina na Olimpíada de Tóquio. O japonês venceu o brasileiro com 15,77 contra 12,60 de nota, pelas oitavas de final da competição. Os dois se cumprimentaram ao fim da bateria.
Depois da situação, Filipe Toledo conversou com o fotógrafo brasileiro Thiago Diz. Segundo o "ge", os dois chegaram a se abraçar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.