Temperatura negativa será desafio para Messi e para o Inter MiamiCarmen Mandato / AFP

Rio - Lionel Messi deverá encarar uma situação adversa na quarta-feira (19). Acostumado com o calor da Flórida, o craque e seus companheiros de Inter Miami enfrentarão uma temperatura nada agradável para enfrentar o Sporting Kansas City, pela Copa dos Campeões da Concacaf, às 22h (de Brasília).
Na previsão do tempo, a máxima para o dia deve ser de -11ºC, enquanto a mínima é de -24ºC. O duelo, inclusive, estava marcado para ser nesta terça-feira (18), mas foi adiado por conta de uma nevasca que atinge a região de Missouri, local do confronto. 
"A Concacaf anunciou hoje que a partida de ida da série entre Inter Miami CF e Sporting Kansas City na primeira rodada da Copa dos Campeões da Concacaf de 2025 foi remarcada devido às condições climáticas adversas que devem impactar a área metropolitana de Kansas City nas próximas 24 horas, incluindo acúmulo significativo de neve", afirmou o Inter Miami em comunicado.
A condição climática nunca agradou Messi. Nos tempos de PSG, o argentino já havia confidenciado à Luis Suárez que não gostava de jogar em temperaturas mais baixas. Porém, independente das circustâncias, sua presença na partida já foi confirmada por Javier Mascherano, técnico do Inter Miami.