Thomas Müller no banco de reservas do jogo entre Bayern de Munique e CelticAlexandra Beier / AFP

Alemanha - Lothar Matthäus ficou incomodado ao ver Thomas Müller atuar por poucos segundos no empate com o Celtic por 1 a 1, que classificou o Bayern de Munique para as oitavas da Liga dos Campeões. O técnico Vincent Kompany colocou o atacante em campo aos 50 minutos do segundo tempo.
"Isso é uma humilhação. Isso me deixou triste. E sinto pena dele. Fiquei chocado", disse Lothar Matthäus, ídolo do Bayern de Munique e comentarista da Sky Sports.
"É algo que Thomas Müller não tem de suportar. É um dos maiores e mais bem-sucedidos jogadores de todos os tempos. Para poucos segundos, o treinador poderia ter escolhido outro jogador. Se essa é perspectiva de futuro, então deveria fazer algo diferente. Não acho que ele tenha gostado. Para quê? Para somar mais um jogo na Liga dos Campeões? No lugar dele eu me sentiria ridículo", completou.
Lothar Matthäus é ídolo do Bayern de Munique - Reprodução/Instagram @lotharmatthaus10
Lothar Matthäus é ídolo do Bayern de MuniqueReprodução/Instagram @lotharmatthaus10
Müller, que também é ídolo do clube da Baviera, tem sido reserva. O atacante, de 35 anos, disputou 29 jogos na temporada, anotou cinco gols e deu quatro assistências.

Bayern classificado

Como venceu o time escocês por 2 a 1 na partida de ida, em Glasgow, o Bayern de Munique avançou às oitavas de final com um triunfo de 3 a 2 no placar agregado.
Na próxima fase, a equipe alemã enfrentará o Atlético de Madrid ou Bayer Leverkusen. O sorteio que definirá o adversário está marcado para esta sexta-feira, a partir das 8h (de Brasília), Nyon, na Suíça.