Galvão BuenoJoão Cotta/Globo

Rio - Novo contratado da Band, Galvão Bueno participou de uma coletiva nesta segunda-feira (24), em São Paulo, para dar detalhes de seu retorno à emissora após 44 anos. Durante o evento, o narrador revelou que seu novo programa no canal não se chamará "Bem, Amigos!", como a atração que comandou quase 20 anos no SporTV, por um veto da Globo.
"Quer saber por que não vai ser "Bem, Amigos!"? Porque a Globo não deixou. Então, o Galvão e amigos ficou até melhor. Que seja a primeira de várias coisas que a gente possa fazer aqui. É uma honra estar de volta aqui no Grupo Bandeirantes", disse o locutor.
Na Band, Galvão comandará o "Galvão e Amigos", programa que irá ao ar nas noites de segunda e tem estreia marcada para a próxima semana.
"Tô muito feliz. Estou voltando pra casa. Tudo começou com essa frase, porque comecei na Gazeta em 1974 e fiquei até 1977 como comentarista de rádio, TV e fazia Fórmula 1. Apareceram duas pessoas que não infelizmente não estão mais conosco que acreditaram que eu poderia ser um narrador, me convidaram pra ser narrador aqui em 1977 e vim pra Band graças a Darcy Ribeiro e Ivan Magalhães. Vim pra cá e disse: 'gente, não vai dar' e são quase 50 anos gritando gol. Quando digo voltando pra casa, digo que fiquei por mais de quatro anos aqui, fui pra Globo e fiquei 43 anos. Era o momento de voltar, momento de ter essa coisa gostosa de voltar a sua origem", declarou Galvão.
No elenco fixo da atração, Galvão Bueno terá a companhia de antigos colegas de Globo: Mauro Naves, Casagrande e Paulo Roberto Falcão.