Yago Dora venceu a etapa de Peniche, em PortugalDivulgação / WSL

Rio - Yago Dora não escondeu a emoção com a vitória em Peniche, em Portugal, no último domingo (23), na terceira etapa da temporada da Liga Mundial de Surfe (WSL). O surfista brasileiro superou o compatriota Italo Ferreira na decisão e destacou o início de trabalho sob o comando de um novo treinador.
"É muito legal ver as coisas acontecerem. Claro que uma mudança sempre tem seus riscos, dá medo e todo mundo vai falar sobre isso, que estou certo, que estou errado. Estou feliz que ainda sou o mesmo e vou seguir fazendo o que amo fazer", disse.
Yago Dora era treinado pelo seu pai Leandro Dora. O "Grilo", como é conhecido, é um dos treinadores mais renomados do mundo do surfe na atualidade e é responsável por treinar o australiano Jack Robinson. Ele também treinou Adriano de Souza na conquista do título mundial de 2015.
Com a vitória em Peniche, Yago Dora subiu 11 posições e, agora, ocupa o quarto lugar no ranking da WSL. O surfista brasileiro volta a ação a partir do dia 2 de abril, na etapa de El Salvador, onde ele foi vice-campeão em 2024.