Liam Lawson tem o futuro incerto na Red Bull após início ruim na Fórmula 1Greg Baker / AFP
Piloto admite dificuldade e tem permanência ameaçada após início ruim na Fórmula 1
Red Bull avalia trocar Liam Lawson no GP do Japão
Rio - O desempenho ruim no início da temporada pode custar a permanência de Liam Lawson na Red Bull Racing. O piloto neozelandês, de 23 anos, ainda não somou pontos com um dos carros mais potentes do grid, enquanto o companheiro Max Verstappen é o vice-líder do mundial com 36. Ele admitiu a dificuldade e que está ameaçado.
"Infelizmente não tenho tempo para me acostumar com o carro. Não tenho tempo para testar o carro e me acostumar com ele, mas a temporada já começou e a cada corrida estamos perdendo pontos. Também não sou burro e sei que, obviamente, estou aqui para ter um bom desempenho, e se não estiver fazendo isso não vou ficar por aqui", disse o neozelandês.
Liam Lawson é um dos seis estreantes da Fórmula 1 em 2025, assim como o brasileiro Gabriel Bortoleto. O piloto não concluiu a corrida de estreia na Austrália e terminou em 12º lugar na China. Após duas atuações ruins, a presença no GP do Japão, dia 6 de abril, não está garantida. O chefe da Red Bull, Christian Horner, minimizou a pressão e ressaltou o potencial.
"Liam (Lawson) teve corridas difíceis. Foi um fim de semana duro. Optamos por tirá-lo do grid para fazer uma mudança na configuração e, assim, conseguimos obter 56 voltas com dados razoáveis. Levaremos isso em consideração, daremos uma boa olhada e, como grupo, faremos o possível para apoiá-lo. Temos uma pilha de dados para dar uma olhada", afirmou Horner.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.