Ednaldo Rodrigues, presidente da CBFStaff Images / CBF
Presidente da CBF rebate repórter: ‘Você está querendo tirar o Dorival da Seleção’
Dirigente não gostou de ser questionado sobre uma possível troca de treinador
Rio - Reeleito presidente da CBF nesta segunda-feira (24), Ednaldo Rodrigues foi questionado sobre uma possível saída de Dorival Júnior da seleção brasileira. O dirigente garantiu que, apesar dos resultados ruins, uma mudança no cargo está descartada.
"A gente analisa o trabalho não é por uma partida, não é por um treinamento, a gente analisa de uma forma linear. E é um trabalho que até então a CBF tem dado respaldo, tanto a ele como à comissão técnica. O que reitero, da parte da CBF, é que tudo que é solicitado à administração, na pessoa do seu presidente, é disponibilizado. O que for das melhores condições para os atletas, para a comissão técnica, enfim... Mas, também, o que eu coloco é que o resultado em campo a gente não tem controle. Eu sei que os atletas jogam e treinam com muito empenho, buscam sempre a vitória. É uma união muito grande na seleção brasileira, de comissão técnica, de atletas, e às vezes o resultado não vem", disse Ednaldo.
Em seguida, o presidente se incomodou com a pergunta de um repórter, que insistiu no assunto sobre as críticas ao trabalho de Dorival.
"Você está querendo tirar o Dorival, né? Porque você está na insistência sobre esse assunto. Daqui a pouco, terminando aqui a entrevista com vocês, estou indo para a Argentina exatamente acompanhar, como sempre fiz, em todos os jogos de preferência ali próximo, sendo uma força como torcedor da seleção brasileira. Mas o trabalho dele, continuo dizendo que tem o respeito da CBF", completou.
Sob o comando de Dorival Júnior, o Brasil enfrenta a Argentina nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A Seleção vive um jejum de quase seis anos sem vencer sua maior rival. A última vitória ocorreu em julho de 2019 pela Copa América, quando Gabriel Jesus e Firmino fizeram os gols da Seleção.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.