Lillard foi diagnosticado com trombose venosa e se afastará da NBA por tempo indeterminado Thearon W. Henderson / AFP
Astro da NBA é diagnosticado com trombose e ficará afastado por tempo indeterminado
Damian Lillard não jogou as últimas três partidas do Milwaukee Bucks, mas ainda não sabia da gravidade do problema
Rio - Um dos grandes nomes da NBA, Damian Lillard está fora de quadra por tempo indeterminado. O armador do Milwaukee Bucks foi diagnosticado com trombose venosa na panturrilha e precisará ficar afastado para cuidar da saúde.
Lillard não participou dos últimos três jogos dos Bucks por conta de um desconforto na panturrilha. Após realizar exames, a franquia divulgou o resultado do diagnóstico de trombose venosa. O armador já iniciou o tratamento e está sob cuidados médicos.
O jogador, de 34 anos, está tomando remédios para afinar o sangue, o que estabilizou o coágulo, de acordo com os Bucks. Lillard é o segundo atleta da NBA a ser diagnosticado com trombose nesta temporada. Em fevereiro, o pivô Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, foi afastado com o problema no ombro.
Na temporada, Lillard disputou 58 jogos e tem médias de 24.9 pontos, 4.7 rebotes e 7.1 assistências. Na história da NBA, o armador é o quarto atleta com mais bolas de três pontos (2.804), atrás de Stephen Curry (4.010), James Harden (3.144) e Ray Allen (2.973).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.