Vini Jr não foi bem na goleada sofrida pela seleção brasileira para a ArgentinaLuis Robayo/AFP

A humilhante goleada sofrida por 4 a 1 para a Argentina deixou Vini Jr preocupado. O atacante da seleção brasileira admitiu a atuação muito ruim no clássico em Buenos Aires e avaliou a necessidade de mudanças para melhorar o desempenho, mas acredita que não se deve jogar tudo fora do trabalho feito até o momento.
"Tem que fazer muita coisa diferente e fazer as coisas boas que estamos fazendo para ir criando um grande elenco. Todo mundo sabe o peso dessa camisa, a dificuldade de tudo... Tem que melhorar, seguir com a cabeça erguida, não desistimos nunca. Vamos nos classificar para a Copa do Mundo", avaliou.
Vini Jr sabe que o tempo é curto para os muitos ajustes necessários para a seleção brasileira se tornar competitiva. Mas após a decepção na Copa do Mundo de 2022, no Catar, o atacante do Real Madrid vê a necessidade de o time se reencontrar.
"A gente tem que repensar tudo o que estamos fazendo. Eu já joguei uma Copa e não quero perder outra vez".
E um exemplo é a própria Argentina, que vem com uma proposta de jogo e uma base formada há pelo menos cinco anos.
"Acredito que a Argentina tem muito tempo de trabalho, são muitos jogadores que jogam muito tempo juntos, ganharam a última Copa. Estamos tentando encontrar a nossa maneira de jogar e de criar confiança da torcida. O trabalho é longo e temos que seguir melhorando", avisou.