Hansi Flick é técnico do BarcelonaAFP
Técnico do Barcelona nega irritação com Deco e desejo de castigar Yamal
Atacante, de 18 anos, é um dos destaques da equipe
Rio - O treinador do Barcelona, Hansi Flick, de 60 anos, negou que tinha o desejo de punir Lamine Yamal e que a situação não aconteceu por interferência de Deco, diretor de futebol do clube espanhol. A situação foi citada pelo alemão em coletiva nesta sexta-feira.
"Gostaria de saber de onde você tirou esse boato. É mentira. Não é verdade. Neste clube, com o Deco e os outros profissionais, tenho uma relação de verdade. Acredito no meu trabalho. Tenho confiança, e eles não nos pediriam isso. É um boato sem fundamento. Quem disse isso mentiu", disse.
A notícia foi dada pela rádio espanhola "Cadena Ser". Flick teria o desejo de deixar Lamine Yamal no banco na partida contra o PSG, que ocorreu no último dia 1º, por conta de mau comportamento por parte do espanhol. Porém, Deco acabou fazendo uma intervenção e impedindo o ocorrido, o que teria irritado o técnico.
Flick já havia punido outros atletas, como Koundé, Raphinha, Iñaki Peña e até Marcus Rashford (na época de Manchester United), por atrasos e comportamentos semelhantes. A decisão de Deco teria sido motivada por preocupações com a imagem pública e o equilíbrio emocional de Yamal, que vive um período de forte exposição e altos compromissos esportivos. Ainda segundo a rádio, a cúpula do clube está apreensiva com o estilo de vida do jogador e com sinais recentes de indisciplina fora de campo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.