Montoro deve voltar aos gramados em novembroVítor Silva / Botafogo

Rio - O meia Álvaro Montoro, de 18 anos, que sofreu uma fratura no ombro direito e precisou passar por uma operação, afirmou que deverá voltar aos gramados no fim de novembro. Com isso, ele teria condições de defender o Botafogo nas últimas três rodadas do Brasileiro.
"Estou bem, sem dor. Deram um mês e meio a partir da cirurgia. Quando caí, escutei um estalo e já vi que tinha me lesionado. Eu me levantei pálido, sabia que tinha me machucado. Agora estou contando os dias para voltar a jogar pelo Botafogo", disse em entrevista à "ESPN", da Argentina.
A fratura ocorreu na partida entre Argentina e Nigéria pelas oitavas da Copa do Mundo sub-20 e Montoro passou por uma operação no último sábado. O meia está se recuperando no seu país e abordou sua alegria de atuar no futebol brasileiro.
"É muito bom jogar no Brasil. Te fazem se sentir em casa, porque na Argentina o futebol é muito emocionante, mas o mesmo acontece no Brasil. No Brasil as pessoas são malucas, os torcedores, tudo o mais… Nesse sentido, é muito parecido com a Argentina. As pessoas dão muito carinho, isso é muito importante, porque você tem que se adaptar a um novo lugar, com um idioma diferente. O clube é muito bem organizado, então isso ajuda", concluiu.