Thiago Silva decidiu voltar à Europa pra ficar perto da famíliaDivulgação / Porto
Técnico do Porto não garante Thiago Silva como titular: 'Veio ajudar'
Zagueiro deixou o Fluminense e assinou contrato até o meio de 2026 com o clube português
O retorno de Thiago Silva ao Porto foi comemorado pelo téncico Francesco Farioli. A contratação de graça foi uma oportunidade de mercado para suprir a ausência de Nehuén Pérez, que sofreu grave lesão, mas o zagueiro não foi confirmado como titular do clube português.
"Ele veio para ajudar, porque já temos três zagueiros, mais o Nehuén, que estão a fazer um grande trabalho. Portanto, ele vai ajudar. Vamos ter muitos jogos, precisaremos de qualidade, experiência e liderança, e acho que a sua adição é a certa para o clube", afirmou em coletiva de imprensa.
Farioli celebrou a contratação do experiente jogador de 41 anos, considerado um dos melhores da posição nos últimos anos.
"Esse tipo de jogador não faz apenas a equipe melhor, mas também aumenta o nível. Na conversa que tive com ele foi muito positivo, mostrou muita curiosidade, também. Há muitos fatores, muita humildade e desejo para ajudar a equipe", disse o técnico.
Thiago Silva acertou com o Porto até o meio de 2026, com possibilidade de renovar por mais um ano. No clube, jogou no início da carreira, na temporada 2004/05,mas teve poucas oportunidades no time B e saiu logo depois. Agora, terá a concorrência de Jan Bednarek, Jakub Kiwior e Dominik Prpic.
Ele deixou o Fluminense antes do fim do contrato, que era até junho de 2026, para retornar ao futebol europeu e ficar mais perto da família, que segue em Londres, na Inglaterra. Os filhos Isago (17 anos) e Iago (14 anos) são jogadores da base do Chelsea.
"A minha volta para a Europa me aproxima mais da minha família. Esses momentos dos meus filhos estão sendo especiais, e estou perdendo. Gostaria de estar um pouco mais próximo deles. Vivi tudo que tinha para viver aqui. Fui muito feliz, espero que vocês levem para vida de vocês também. Que a gente leve apenas momentos bons de tudo aquilo que nós já vivemos juntos. Eternamente em nossos corações. Saudações Tricolores", disse em vídeo postado nas redes sociais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.