Ex-Botafogo, Thiago Almada foi vendido pelo Lyon ao Atlético de Madrid Divulgação / Atlético de Madrid
O clube português já havia demonstrado interesse em Almada na última janela de transferências e segue monitorando a situação do jogador. No entanto, a negociação não é considerada fácil, já que o Atlético de Madrid pede cerca de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 250 milhões) para liberar o meia.
Além do Benfica, o Palmeiras também está na disputa pela contratação do atleta. O Alviverde apresentou recentemente uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 126 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador.
O meia argentino, de 24 anos, chegou ao Atlético de Madrid em 2025 e, sem espaço na equipe, pode ser um dos jogadores a deixar o clube na janela de janeiro em busca de mais minutos em campo. Na atual temporada, Almada disputou 16 partidas, cinco como titular, com dois gols e uma assistência.
Em 2024, ele vestiu a camisa do Botafogo e foi peça-chave nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Pelo clube carioca, o meia-atacante disputou 26 jogos, marcou três gols e distribuiu duas assistências. Posteriormente, passou por Lyon antes de chegar ao Atlético de Madrid.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.