João Fonseca em ação diante de Carlos Alcaraz, no Miami InvitationalTomas Diniz Santos / Getty Images via AFP
Roger Federer elogia João Fonseca e vê futuro brilhante: 'Ele tem uma boa aura'
Ex-tenista suíço participa do lançamento do Australian Open, em Melbourne
Rio - Lenda da história do tênis, o suíço Roger Federer fez elogios ao brasileiro João Fonseca. Considerado o maior tenista de todos os tempos, o ex-número 1 do mundo vê a promessa do tênis brasileiro com um futuro brilhante pela frente.
"Acho que o que o separa de muitos outros tenistas na chave é a potência dele. Forehand, backhand, saque... e apenas o que ele é capaz de trazer no ponto a ponto. Ele é empolgante, ele tem uma boa aura. Eu sinto que tem uma personalidade muito fácil de gostar também. Eu gosto de vê-lo jogar", disse.
Federer está em Melbourne para promover o Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. O suíço foi questionado se João Fonseca pode representar uma ameaça para Carlos Alcaraz e Jannik Sinner no futuro da modalidade. O espanhol e o italiano têm dominado o tênis mundial.
"Você não quer ser o terceiro cara, você quer ser 'o cara'. Eu acho que é isso que ele está pensando. Espero que ele tenha a mentalidade (de ganhar o Australian Open). Ele apenas precisa de um pouco mais de tempo para trabalhar seu jogo", complementou Federer.
Número 1 do Brasil e 30º do ranking da ATP, João Fonseca entra no Australian Open como o 28º cabeça de chave do torneio. Na estreia em Melbourne, o brasileiro encara o norte-americano Eliot Spizzirri, atual 89º do ranking.
João Fonseca fará a primeira partida no ano depois de desistir dos ATPs 250 de Brisbane e Adelaide, por causa de dores na lombar. O duelo contra Spizzirri ainda não tem data e horário definidos pela organização do Grand Slam.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.