Novak Djokovic tem 38 anosLillian Suwanrumpha / AFP
Djokovic avança às semifinais do Aberto da Austrália após desistência de Musetti
Sérvio estava perdendo por 2 sets a 0 quando o adversário sentiu lesão na perna direita
O sérvio Novak Djokovic sobreviveu nesta quarta-feira (28) a um grande susto para alcançar as semifinais do Aberto da Austrália, depois que o italiano Lorenzo Musetti abandonou a partida das quartas de final por lesão quando vencia por 2 sets a 0.
Musetti, quinto cabeça de chave, vencia a partida em Melbourne por 6-4, 6-3, 1-3 quando desistiu após sentir uma lesão na perna direita.
A classificação foi um golpe de sorte para o astro sérvio de 38 anos, vencedor de 10 Abertos da Austrália número 4 do mundo, que enfrentará nas semifinais o atual campeão, o italiano Jannik Sinner, 2º no ranking da ATP, que derrotou o americano Ben Shelton por 6-3, 6-4, 6-4.
Com sua classificação, Djokovic mantém vivo o sonho de conquistar o 25º título de Grand Slam, dificultado pelo surgimento de Sinner e do espanhol Carlos Alcaraz.
"Sinto muito por ele, ele era o jogador melhor de longe, eu já estava a caminho de casa hoje à noite", disse Djokovic.
"É algo tão triste, não sei mais o que dizer. Ele deveria ter sido o vencedor hoje, sem dúvida. Sou extremamente sortudo por ter conseguido avançar hoje", acrescentou.
O tenista sérvio chega à 54ª semifinal de Grand Slam da carreira.
Musetti pediu atendimento médico para a coxa direita no terceiro set, quando já apresentava movimentos limitados. O italiano tentou continuar, mas foi obrigado a desistir da partida.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.