João Fonseca sentiu a falta de ritmo no início de 2026AFP
João Fonseca perde posições após eliminação na primeira rodada do Aberto da Austrália
Brasileiro não consegue defender campanha do ano passado, quando caiu na segunda rodada
Rio - João Fonseca não vive um bom início de temporada. Com problemas físicos e sem ritmo, o tenista foi eliminado na primeira rodada do Aberto da Austrália e perdeu posições no ranking da ATP. O brasileiro não conseguiu defender a campanha do ano passado, quando caiu na segunda rodada.
Com a eliminação na primeira rodada do Aberto da Austrália, João Fonseca perdeu 70 pontos. Com isso, ele caiu para o 34º lugar, com 1,440 pontos. Mesmo assim, segue sendo o melhor brasileiro do ranking da ATP. Já no alto da lista, o espanhol Carlos Alcaraz segue na liderança após conquistar o título.
João Fonseca disputou a competição como o 28º cabeça de chave. Foi a primeira vez que ele conseguiu o feito em um Grand Slam na carreira. Porém, sentiu a falta de ritmo e perdeu para o americano Eliot Spizzirri na estreia, por 3 sets a 1 (parciais de 6/4, 2/6, 6/1 e 6/2).
No início do ano, João Fonseca desistiu do ATP de Brisbane e Adelaide, que eram torneios preparatórios para o Aberto da Austrália. O tenista brasileiro, de 19 anos, teve problemas na região lombar e, por isso, optou pelo tratamento. Por outro lado, perdeu ritmo de jogo.
O próximo torneio de João Fonseca será o ATP 250 de Buenos Aires, no dia 9 de fevereiro. O brasileiro foi campeão no ano passado e vai defender o título. Na sequência, ele vai disputar o Rio Open, na semana do dia 14 de fevereiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.