Luis Henrique comemora gol marcado pela Inter de Milão sobre o SassuoloPiero Cruciatti / AFP

Rio - Ex-jogador do Botafogo e atualmente na Inter de Milão, o atacante Luis Henrique revelou que esteve muito perto de acertar com o Flamengo. Em entrevista à "ESPN", o atacante de 24 anos contou que estava praticamente fechado com o Rubro-Negro, mas acabou retornando por empréstimo ao Glorioso, clube que o revelou.
Confira: Medina se despedirá do Estudiantes nesta sexta e chegará ao Rio no domingo

"Ali foi uma confusão. O Flamengo veio atrás, né, mas não saiu na mídia. Logo depois, eu já tinha meio que acertado com o Flamengo. Entre eu e o Flamengo estava tudo certo, precisava acertar com o (Olympique) Marselha. No meio dessa negociação, o Botafogo vem, e sai na mídia que o Botafogo me queria. E depois disso, sai (na mídia a) do Flamengo", explicou Luis Henrique.

"Eu meio que estava certo, então deu a entender que eu tinha negado o Botafogo para ir ao Flamengo, mas não foi isso. Acabou que o Botafogo entrou em negociação com o Marseille, e a do Flamengo não deu certo. Eles saíram fora, e eu já estava ambientado no Botafogo, tinha muitos amigos ali, conhecia bem o clube", completou.
Leia mais: CBF testa tecnologia do impedimento semiautomático no Maracanã

Em sua segunda passagem pelo Botafogo, chegando ao clube na segunda metade de 2022, disputou dez jogos. Já em 2023, marcou seis gols e deu quatro assistências em 59 partidas. O atacante afirmou que, apesar de o retorno não ter terminado como gostaria, o período foi importante para sua carreira:

"Não terminou da forma como eu queria, mas foi muito importante para mim essa volta. Tive tempo de jogo, disputei o Brasileirão, que não tinha jogado no começo. Foi um período que me fez crescer muito e voltar com uma cabeça diferente para a Europa", afirmou.