Luís Oyama, novo jogador do BotafogoVitor Silva/Botafogo

Rio - Retornando ao Botafogo após disputar o Campeonato Paulista pelo Mirassol, Luís Oyama foi anunciado oficialmente pelo clube na manhã desta sexta-feira (25). O jogador revelou que seus laços com o Glorioso são antigos e escancarou a felicidade em vestir novamente a camisa do time carioca.
"Desde pequeno fui escolhido, para participar de campeonato interno na minha cidade. Fomos campeões até. Estou de volta, pretendo trazer muitas vitórias e conquistas para a torcida", disse Oyama, em vídeo de apresentação à Botafogo TV. 
Luís Oyama, ainda criança, vestindo a camisa do Botafogo - Divulgação/Botafogo
Luís Oyama, ainda criança, vestindo a camisa do BotafogoDivulgação/Botafogo
Oyama precisou voltar ao Mirassol após o término de seu contrato de empréstimo, já que em janeiro o Botafogo não conseguiu chegar a um acordo com o Leão e acabou se retirando da negociação. Dois meses depois, com o aporte financeiro feito por John Textor, o Alvinegro voltou à carga e fez nova investida, essa com maior facilidade e desfecho rápido.
"Foi uma felicidade quando soube da proposta (do Botafogo), da procura, tinha outros times, mas meu coração… fui escolhido optei por voltar e estou muito feliz aqui. O Botafogo, pela grandeza, tem sempre que brigar por títulos, buscar o caminho das vitórias. Vamos fazer de tudo para correr atrás", afirmou o volante.
Em uma nova era no futebol, Oyama foi a quinta contratação anunciada para o início da temporada nacional. Anteriormente, o clube oficializou as chegadas de Philipe Sampaio, Lucas Piazon, Renzo Saravia e Patrick de Paula.