Eduardo só volta aos gramados em 2023Vitor Silva/Botafogo F.R.

Rio - O meio-campista Eduardo, do Botafogo, sofreu uma grande lesão na coxa esquerda, no duelo com o Fluminense, e, por isto, não entra mais em campo neste ano. Em entrevista ao SporTV, o ex-meio-campista Thiago Neves, que atuou junto de Eduardo no Fluminense, em 2009, elogiou o jogador, e lamentou a grave lesão.
"Acompanhei muito o Eduardo, peguei ele no Fluminense em 2009, e acompenhei muito depois que eu saí do Al-Hilal, foi ele que chegou na minha vaga. Gosto muito do futebol dele, sabia que iria dar certo no Botafogo. É um jogador que chega na área, faz gol, e é uma pena ele ficar fora agora", destacou Thiago Neves ao "Troca de Passes".
O comentarista Paulo Vinícius Coelho, que também participava do programa, entrou no assunto da lesão de Eduardo, e destacou o grande número de jogadores que já passaram pelo Departamento Médico do Botafogo neste ano, além de comentar sobre a explicação de Luís Castro sobre os jogadores lesionados.
"O diagnóstico dele é que são jogadores que não tiveram férias e estão tendo mais lesões, casos do Lucas Fernandes e do Eduardo. Além disso, sabemos que o Botafogo está tentando corrigir uma deficiência de estrutura, é um clube em construção, tem um déficit de equipamento para fazer a manutenção do jogador. E as lesões acabam acontecendo num momento decisivo", disse PVC.
O Botafogo, que venceu o Red Bull Bragantino na última quarta-feira (26), agora se prepara para seus próximos compromissos. O Glorioso volta a campo na terça-feira (01), para enfrentar o Cuiabá, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.