Luís CastroVitor Silva / Botafogo

O alto número de lesões no Botafogo foi um dos temas da entrevista coletiva do técnico Luís Castro, na última quarta-feira, após a vitória sobre o Red Bull Bragantino. Questionado sobre o fato, o treinador lembrou que muitos reforços chegaram de um campeonato em outro país ao Alvinegro e, por isso, não tiveram férias. No ponto de vista de Castro, isso pode ser um fator decisivo para causar tantos problemas físicos.   
"Eu acho que temos jogadores que não tiveram férias na transição de épocas (temporadas). Acho que é um ponto muito negativo que nós temos. O jogador tem que ter como todos nós. Eu não tive férias, transitei de um campeonato para outro. Os jogadores também fizeram da mesma forma. Quando eles terminaram a temporada em junho ou julho, eles entraram aqui de forma direta e continuaram a jogar. Acho que isso tem sido um fator decisivo para acontecer aquilo que nos tem acontecido, porque muitos deles vem desses campeonatos", disse Luís Castro.
Atualmente, o há sete jogadores no DM do Botafogo. Breno, Eduardo, Danilo Barbosa, Lucas Mezenga e Kayque estão em tratamento. Já Saravia e Lucas Fernandes avançaram para a fase final de transição. Gustavo Sauer e Matheus Nascimento se recuperaram recentemente e foram liberados, segundo o último informativo.
Em tempo: o Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, às 19h, para enfrentar o Cuiabá no Nilton Santos. A partida é válida pela 35ª rodada do Brasileirão.