Jeffinho.Treino do Botafogo no Espaço Lonier. 31 de Outubro de 2022, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. Vitor Silva/ Botafogo

Rio - Destaque do Botafogo no último Brasileirão, o atacante Jeffinho começou a despertar interesse do futebol europeu. De acordo com o portal "UOL", o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, fez uma sondagem pelo jogador e se mostrou disposto a abrir uma negociação.
Atualmente, Jeffinho está avaliado em 8 milhões de euros (R$ 44 milhões). O time ucraniano acompanhou o jogador de perto durante a excursão que o Botafogo fez pela Inglaterra, com direito a um amistoso contra o Crystal Palace. Há outros clubes europeus de olho no jovem.
Após as boas atuações, Jeffinho foi comprado em definitivo pelo Botafogo em agosto. Antes, ele estava emprestado pelo Resende. O vínculo atual é válido até o fim de 2026.