Obras do gramado do Estádio Nilton SantosFoto: Reprodução/Botafogo
Hora de conferir no detalhe mais uma etapa nas obras do Nilton Santos: marcações, carrinhos e muita concentração. pic.twitter.com/Pr9LJpvLQW
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 24, 2023
- Shock Pad: Manta especial anti-impacto, que tem como principal objetivo trazer conforto e jogabilidade para o sistema. Esse material é importado, homologado e permite o mesmo desempenho de um gramado natural de alta qualidade.
- Grama sintética: Grama com o mais alto nível tecnológico, tem a composição de dois tipos de fio (mista). Esse modelo tem como diferencial a durabilidade e memória do gramado, que irá atender às dinâmicas do estádio tanto para os grandes eventos como para os jogos semanais. A mistura dos diferentes fios contribui para que os compostos se acomodem de forma mais homogênea no gramado, dando uma estética mais próxima a de uma gramado natural e requer uma menor manutenção.
- Cortiça: Esse material é um composto natural, que agrega o que há de melhor em termos de compostos para gramados sintéticos. Agrega uma maior absorção de impacto e tem o menor coeficiente de calor entre as opções existentes no mercado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.