John Textor é o acionista majoritário da Botafogo SAFFoto: Vitor Silva/Botafogo

Rio - O Conselho Deliberativo do Botafogo foi convocado, nesta sexta-feira (24), para uma Reunião Extraordinária na sede de General Severiano visando aprovação por parte do Conselho Diretor de medidas legais, como recuperação extrajudicial, visando reestruturação das dívidas.
A carta publicada pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Sodré, e enviada aos conselheiros, faz a ressalva que uma possível Recuperação Judicial será instaurada apenas se houver aprovação prévia do Conselho Deliberativo.
Vale lembrar que, em entrevista concedida no último mês, o empresário John Textor, acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol alvinegra, revelou insatisfação com a Lei da SAF e destacou penhoras que estão prejudicando o fluxo de caixa do clube, tal qual os investimentos no futebol.
Desta forma, com a recuperação extrajudicial, o Botafogo em sua parte social - que detém as maiores dívidas - irá tratar diretamente com os credores a fim de facilitar o pagamento das dívidas históricas do clube, que cresceram nos últimos 10 anos e chegaram a alcançar a casa de R$ 1 bilhão - o clube vem equacionando tal situação desde a entrada de Durcesio Mello como presidente.