Botafogo foi mal contra o Sergipe e se despediu da Copa do BrasilVítor Silva/ BFR
Precisando apenas do empate para se classificar, o Glorioso se viu em situação desconfortável durante todos os primeiros 45 minutos. Nos acréscimos, o Sergipe transformou a pressão em bola na rede.
Aos 46, Rafael cometeu falta perigosa na entrada da área após investida pelo lado direito. De média distância, o lateral-direito Augusto Potiguar cobrou com categoria e colocou a bola no ângulo direito de Perri, que nada pôde fazer.
Na segunda etapa, o Sergipe abaixou suas linhas e passou a esperar o Botafogo em seu campo de defesa. A equipe comanda por Luís Castro, por sua vez, apostava nos cruzamentos e pouco conseguia penetrar com troca de passes.
O nervosismo tomou conta do Alvinegro na reta final da partida. Previsível e acumulando erros na fase final da construção, a missão foi ficando complicada na medida em que o Batistão pressionava empurrando o time da casa. A emoção ficou para o último minuto.
No último lance do duelo, aos 55 minutos, toda a equipe alvinegra foi para a área. Gustavo Sauer cobrou escanteio, houve confusão na pequena área, e Adryelson apareceu para finalizar com força, empatar a partida e classificar o Botafogo para a segunda fase da Copa do Brasil. O Glorioso irá enfrentar o Brasiliense.
Sergipe 1 x 1 Botafogo
Local: Batistão, em Aracaju-SE
Data de hora: quinta-feira (2/3), às 20h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro
Gols: Augusto Potiguar e Magno (Sergipe)
Cartões amarelos: Alisson 46'/1ºT (Sergipe) e Adryelson 55'/2ºT (Botafogo)
Sergipe - Dida; Augusto Potiguar, Alisson, André Penalva e Ian Barreto; Diego Aragão, Magno, Wescley (Miguel) e Fabiano (Pablo); Ronan (Braga) e Pedro Henrique (Igor Bahia). Técnico: Rafael Jacques.
Botafogo - Lucas Perri; Rafael (Gustavo Sauer), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Lucas Fernandes (Luis Henrique) e Gabriel Pires (Marlon Frentas); Victor Sá, Matheus Nascimento e Carlos Alberto (Lucas Piazon). Técnico: Luís Castro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.