Gustavo Sauer comemorando gol pelo BotafogoVitor Silva/Botafogo

Ex-jogador do Botafogo, o meia Gustavo Sauer ainda acredita que o Alvinegro possa conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O jogador, que atualmente defende o Rizespor, da Turquia, revelou que conversa com seus ex-companheiros para motivá-los e tenta se manter presente no elenco, apesar de jogar por outro clube.
"Falo com alguns jogadores, tento manter meus amigos motivados, não é um momento fácil de administrar, devido alguns resultados inesperados, mas tenho certeza que farão de tudo por este momento histórico", afirmou Sauer, em entrevista ao "ge".
O meia também comentou sobre a dificuldade do Campeonato Brasileiro, afirmando que o torneio é um dos mais difíceis do futebol mundial. Por outro lado, Sauer também afirmou que a torcida do Botafogo ainda deve sonhar com o título da competição.
"O Campeonato Brasileiro, se não for o campeonato mais difícil de jogar, talvez seja um dos três mais difíceis do mundo. É um pouco normal um time oscilar no campeonato. Mas acredito que no último jogo o time fez uma partida muito interessante, um descuido no final que acaba por acontecer, porém, são os mesmos jogadores que estão desde o começo, que estão a lutar e a fazer de tudo para que isso aconteça. A torcida ainda pode sonhar com o título", concluiu.
Sauer foi negociado na metade desta temporada para o Rizespor em uma transferência por empréstimo até o fim de junho de 2024. Pelo clube turco, o meia marcou um gol em 12 partidas disputadas. Já pelo Botafogo, nesta temporada, ele balançou as redes sete vezes e deu três assistências em 27 jogos.