Botafogo conquistou o Campeonato Carioca de Futebol 7Wallace Lima
A partida começou acirrada. Logo nos minutos iniciais, o capitão do Áurea foi expulso após dar um soco em Pinguinho, do Glorioso, sem bola. Apesar de o Botafogo ter tomado conta da posse e controlado completamente o jogo nos dois minutos em que esteve com um a mais, a equipe alvinegra parou no goleiro adversário e na trave. Com isso, o típico castigo do futebol aconteceu.
Segundo tempo
A segunda etapa foi ainda mais tensa. Depois de tentar buscar a virada, o Botafogo voltou a ficar atrás da contagem em uma finalização perfeita de fora da área. O Glorioso, porém, buscou o empate novamente. Zé Bala tocou na frente para Wellerson, que segurou no pivô, girou o corpo pra cima do marcador e tocou de bico, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Dudu, ex-Botafogo. No último lance, a virada por muito pouco não aconteceu. Betinho chutou de longe e Wellerson, do lado da trave, furou a cabeçada que seria o seu "hat-trick" e o gol do título.
Goleiro brilha e dá título inédito ao Botafogo
A emoção foi até à disputa de pênaltis. Edda e Pinguinho cobraram muito bem e converteram para o Glorioso. O goleiro Thiago brilhou e defendeu duas cobranças de forma sensacional - uma em dois tempos e a outra com os pés - e garantiu a conquista inédita.
Jogos da campanha:
Primeira rodada: Botafogo 1 x 3 Americano
Segunda rodada: Botafogo 6 x 1 Galhante Ilhados
Terceira rodada: Botafogo 1 x 0 Barra da Tijuca
Quarta rodada: Botafogo 3 x 0 Vidigal
Quinta rodada: Botafogo 8 x 3 Rio São Paulo
Quartas de final: Botafogo 1 x 1 Búzios (pen; 3 x 2)
Semifinal: Botafogo 4 x 1 Bangu
Final: Botafogo 2 x 2 Áurea (pen; 2 x 1)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.