Assembleia Geral, na sede do Botafogo em General Severiano, definiu mudança no estatuto Arthur Barreto/Botafogo

Com 252 votos a favor e 99 contrários, os sócios aprovaram a reforma do estatuto do Botafogo. A principal mudança diz respeito ao número de membros do Conselho Deliberativo do clube social, que sofre uma forte redução, caindo de 239 para apenas 80 conselheiros.
A medida visa a melhorar a gestão do clube após a venda da SAF do futebol para John Textor. Com menor número de membros no Conselho, a expectativa é de que decisões para os esportes olímpicos e a sede social sejam tomadas com mais objetividade.
Outra mudança aprovada pelos sócios, em Assembleia Geral no domingo, foi a definição de como os membros do Conselho Deliberativo serão escolhidos: eles terão de ser eleitos. Desta maneira, beneméritos e grande beneméritos não terão mais assentos garantidos.
"Parabenizo a maturidade de todo o quadro associativo do Botafogo pela decisão. Seguimos fortalecendo a democracia alvinegra e tornando o clube cada vez mais transparente e profissional", postou nas redes sociais o vice gera do Botafogo associativo, Vinícius Assumpção.