Gabriel Pires e Diego Costa foram importantes em momentos distintos da temporada alvinegraVitor Silva / Botafogo

Rio - Em última semana de contrato, o meia Gabriel Pires e o atacante Diego Costa seguem com situação indefinida no Botafogo. De acordo com o jornalista Thiago Franklin, do 'Canal do TF', a semana será decisiva para ambos. 
Gabriel Pires está emprestado junto ao Benfica, de Portugal, e tem apoio interno para renovar contrato. O meio-campista foi bem utilizado ao longo da temporada, sendo titular em jogos importantes do Botafogo em 2023. 
Já Diego Costa, que chegou ao clube para ser reserva de Tiquinho Soares no meio deste ano, tem situação mais indefinida. Ele fez 15 jogos com a camisa alvinegra e marcou três gols. 
Além de tratar de renovações, o Botafogo está no mercado em busca de reforços, principalmente para o setor defensivo, visto que Lucas Perri e Adryelson devem deixar o clube. Entretanto, um dos nomes mais falados nos últimos dias foi o de Cristian Medina, jovem meio-campista do Boca Juniors. 
O Alvinegro enviou proposta de mais de R$ 30 milhões pelo argentino de 21 anos, mas foi recusada. Porém, as negociações seguem e o clube está otimista pelo acerto.